sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

As mil faces de Olinda

Cada um veste sua fantasia

O Carnaval de Olinda é conhecido pela sua principal característica: a diversidade. Olinda recebe, nos dias de Momo, um grande número de pessoas que se amontoam e se esbarram nas ladeiras e ruas da cidade, tentando (se) encontrar em meio a tantas opções de lugares especiais e troças carnavalescas para seguir.

A cidade é tomada por gente de todo estilo, cor, preferência musical, sexual, diferentes idades, gente que vem com amigos ou com familiares, ainda há quem chegue sozinho(a) ou quem goste de ir com seus respectivos companheiros (as). Louros, morenos, ruivos, com fantasias criativas, coloridas, chamativas, gente que segue os blocos ou que prefere ficar no mesmo lugar... Enfim, um turbilhão de combinações que só Olinda proporciona.

E para você que ainda não curtiu o Carnaval de Olinda do jeito que só os pernambucanos conhecem, o blog preparou um roteiro básico. Aqui, você se acha e curte ainda mais o melhor Carnaval do mundo!

TRIBOS

Descolados – O melhor point para os descolados e moderninhos é o Mercado da Ribeira. Lá, muitos blocos e troças dão a famosa "paradinha" que vem acompanhada de muito frevo, cantorias e gente bonita.

Alternativos – Se você curte uma turminha criativa, que se fantasia com descontração e adora fazer fumaça, seu lugar é em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Olinda, mais conhecido como MAC. O Museu vira local de muita azaração e alegria!

Gay – Para os bofes, as monas e bibas de plantão o babado do carnaval de Olinda é, sem dúvida, a Rua Treze de Maio, que fica coladinha à famosa Rua dos Quatro Cantos, cantada por Alceu. Liberdade, fechação e pinta dão brilho ao point!

Foliões natos – A Prefeitura de Olinda é o local onde acontecem os encontros de blocos, troças e agremiações, bem como, desfile de bonecos gigantes, maracatus e você pode conferir ainda, Alceu Valença na porta de sua casa cantando frevo! Vale a pena conferir!

Malucos beleza – Alto da Sé e Quatro Cantos de Olinda reúnem os músicos, poetas, moradores da cidade, artistas em geral. Se você quer conhecer mais a cara de Olinda não deixe de passar por lá, que também oferece a melhor tapioca do Brasil, feita pelas famosas tapioqueiras da Sé.


4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas sobre as tribos do carnaval. Para quem não conhece Olinda é como um roteiro, para curtir melhor o carnaval.

Anônimo disse...

Adorei, esse roteiro sobre os points. Poxa, ajuda bastante pra quem é de fora. Bem Legal!

Anônimo disse...

Ameiiiii essa idéia das tribos! Agora já sei onde encontrar a minha turma!!!!!!

Anônimo disse...

que b log massa!!!!!!! Arrasou!!!