segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Já é carnaval em Olinda

O sobe desce das ladeiras já faz parte dos exercícios de foliões que apreciam o carnaval de Olinda. Pó, pó, pó, pó..., Olinda quero cantar a ti esta canção..., essas frases já estão na boca do povo e quando uma troça começa a tocar parece que corre pelo sangue, vai subindo, vai se arrepiando e a multidão eufórica começa a cantar em um único e afinado coro.

Para quem não conhece ou não está entendendo muito bem, vou explicar: a descrição acima é a do melhor Carnaval do Mundo, que ainda não começou, isso é só a prévia, então imagine a partir da sexta (01 de fevereiro) que já é Carnaval. A cidade alta vai pegar fogo.

Preparação – Se você ainda não começou a se preparar para acompanhar o ritmo do Carnaval, não se preocupe que ainda dá tempo. A dica para quem não pratica nenhum exercício físico é começar com uma boa caminhada de 30 minutos e cuidar da alimentação. Que nem precisa lembrar, deve ser recheada de comidas leves, frutas e muito, muito líquido.

Lembrando que os excessos nunca são bem vindos, então tudo deve ser feito com moderação, desde o preparo para a festa de Momo até os dias de folia. Depois, é curtir, dançar, cantar, pular, paquerar, namorar, aproveitar o Carnaval de Olinda.

Nenhum comentário: